Em dia de novas regras, passageiros reclamam de lotação e itinerário de ônibus em Campo Grande
Em dia de novas normas no transporte público de Campo Grande, os passageiros reclamam de lotações e itinerários de ônibus incompatíveis com a demanda. Nesta segunda-feira (19), o passe dos estudantes foi liberado, mas apesar da nova regra, os usuários apontam que a demora e lotação dentro dos coletivos seguem iguais. De acordo com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em dia de novas normas no transporte público de Campo Grande, os passageiros reclamam de lotações e itinerários de ônibus incompatíveis com a demanda. Nesta segunda-feira (19), o passe dos estudantes foi liberado, mas apesar da nova regra, os usuários apontam que a demora e lotação dentro dos coletivos seguem iguais.
De acordo com a cuidadora, Rosemery Caetano, de 60 anos, nesta segunda-feira foi mais de 1 hora para conseguir entrar no ônibus e seguir para o trabalho. “É muito demorado de um ônibus para o outro. Entre ás 7h e às 8h50, não passou nenhum ônibus no ponto do bairro”, disse.
Ainda segundo a moradora, a porcentagem permitida de passageiros em pé segue não sendo respeitado e a solução seriam mais ônibus circulando.
Marilene da Silva, de 57 anos, trabalha como babá em um condomínio na saída de Campo Grande, na BR-262. Ela afirma que além de demorar mais de 3 horas para chegar no trabalho e voltar para a casa, tem que pagar dois passes a mais todos os dias devido aos terminais estares fechados.
“Como a integração não é mais de 1 hora e tenho que pagar dois passes para ir e dois para voltar. Não tem mais a linha 075 que era um ônibus expresso. Antes, com ele, eram duas horas de viagem, agora chega a ser de 3h30”, afirmou.
Um professor, de 26 anos, que preferiu não se identificar, disse que tem notado muito mais passageiros nas linhas 061 (Moreninhas – Centro) e a 087 (Guaicurus – General Osório). “Está muito cheio, algumas pessoas respeitam o distanciamento e evitam a lotação, mas tem umas que não”, disse.
Para o professor, a solução seria ter mais ônibus circulando nas ruas para dar mais biossegurança para os moradores.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Cinco novos casos de dengue são registrados em MS em duas semanas
Ao todo, Mato Grosso do Sul contabiliza 15.927 casos confirmados para a doença
Projeto Vizinhança na Praça promove sessão de cinema ao ar livre em Jaraguari
Primeira edição do projeto ocorre neste sábado (19), em Jaraguari
Motociclista fica em estado grave após colisão com carro na Avenida Brilhante
Região registra acidentes frequentes com dinâmica semelhante ao desta terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.