Por coronavírus, Funsat e Funtrab orientam desempregados a evitarem ir até os órgãos
Por receberem um grande fluxo de pessoas diariamente, as agências de emprego da capital também estão alterando a sua rotina. Para evitar o coronavírus, medidas que visam diminuir o fluxo de pessoas no local, e solicitação de álcool em gel, já estão em andamento. De acordo com a assessoria da Fruntrab (Fundação do Trabalho), a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por receberem um grande fluxo de pessoas diariamente, as agências de emprego da capital também estão alterando a sua rotina. Para evitar o coronavírus, medidas que visam diminuir o fluxo de pessoas no local, e solicitação de álcool em gel, já estão em andamento.
De acordo com a assessoria da Fruntrab (Fundação do Trabalho), a primeira medida é incentivar a população a realizar os procedimentos dentro de casa. Através do SINE (Sistema Nacional de emprego).
Para quem busca vagas de emprego pela primeira vez, o candidato deve dirige-se ao local. Mas se já for cadastrado no sistema do ministério do trabalho, pode consultar a disponibilidade de vagas e outros serviços através do aplicativo SINE fácil.
No caso da carteira de trabalho digital, o candidato deve baixar o aplicativo e efetuar o login, para quem já possui cadastro no site acesso.gov.br, deve utilizar a mesma senha de acesso. Para o Seguro desemprego, o mesmo aplicativo pode ser usado, disponível nas plataformas Android e IOS.
Segundo o presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Cleiton Franco. O órgão já solicitou a secretaria de saúde do município, a compra de álcool em gel para o local, além de incentivar os colaboradores par que se possível, trazer o próprio gel antisséptico.
Com uma circulação média de 400 pessoas por dia, o presidente do órgão já relata uma queda de 40% no atendimento, em função do coronavirus. Como medida de prevenção, a Funsat também usará das plataformas digitais para diminuir o fluxo de pessoas, realizando a maioria dos serviços de forma online, mas o atendimento presencial continua disponível.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.