Em cinco semanas, macrorregião de Campo Grande registra 862 novos casos de coronavírus

No boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado neste sábado (27), foi informado sobre as semanas epidemiológicas de coronavírus nas macrorregiões de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, em cinco semanas, são 862 novos casos da Covid-19. Os números mostram um crescimento de casos confirmados e a partir da 21º semana […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado neste sábado (27), foi informado sobre as semanas epidemiológicas de coronavírus nas macrorregiões de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, em cinco semanas, são 862 novos casos da Covid-19.

Os números mostram um crescimento de casos confirmados e a partir da 21º semana epidemiológica, quando a SES se manteve mais atenta devido ao início prévio de todas as síndromes respiratórias agudas graves, a tendência continua de aumento, mesmo finalizando a 26º semana epidemiológica. 

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, as semanas demonstram curva crescente no Estado. “Vemos tendência de aumento mesmo encerrando a 26º semana e isso demonstra a curva crescente da doença’.

Mato Grosso do Sul encerra a 26º semana neste sábado com 2.317 casos. “Na 21º semana eram 250 casos e depois de 5 semanas, temos 2.317 casos, incremento extremamente preocupante”.

Portanto, a macrorregião de Campo Grande segue na tendência de aumento. Na 21º eram 189 casos e hoje são 1.051. A macrorregião de Dourados tinha 121 casos e agora 1.075. 

Em Três Lagoas eram 21 e agora são 88 casos e embora a 25º semana registrou pico de 155 casos. Corumbá tinha 21 e agora são 103 novos casos. 

A secretária-adjunta diz que os números são ciência. “São dados científicos, pesquisa que nos ajudam a tomar decisões”.

Conteúdos relacionados

calendário eleições