Em 9 meses, mais de 8 mil pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação em MS
Mais de oito mil pessoas foram autuadas após serem flagradas dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os números são referentes aos meses de janeiro a setembro deste ano. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir sem CNH configura […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de oito mil pessoas foram autuadas após serem flagradas dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Os números são referentes aos meses de janeiro a setembro deste ano.
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir sem CNH configura infração gravíssima com multa de R$ 880,41, que será direcionada ao proprietário do veículo. Quem for pego conduzindo nessas condições está sujeito a retenção do veículo até que seja apresentado um condutor habilitado no local do flagrante.
Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho o processo de aprendizagem para habilitação vai além de conhecer leis e regras. “O aluno desenvolve habilidades necessárias para uma condução segura, como habilidades motoras para o comando do veículo em si, e até mesmo habilidades de convívio social, para o compartilhamento adequado dos espaços no trânsito”.
Somente no mês de setembro, agentes de fiscalização de trânsito do Departamento registraram 376 autos de infração. Destes, 32 motoristas foram flagrados conduzindo veículo automotor sem habilitação.
Os números são significativos e, de acordo com o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, representa o descaso com as leis de trânsito. “Passar pelas aulas de autoescolas, pelos testes e exames, todo esse processo é importante para que tenhamos, nas ruas, motoristas conscientes e preparados. Acidentes envolvendo motoristas não habilitados são comuns e isso demonstra o despreparo de quem assume o volante mesmo sem a possuir a CNH”, pontuou Rudel.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.