Em 20 minutos, tempestade tem ventos de 80 km/h e deixa estragos em Campo Grande

A tempestade registrada na tarde desta quarta-feira (14) deixou rastros de destruição em bairros de Campo Grande. Segundo o meteorologista Natalio Abrahão Filho, a velocidade das rajadas de vento atingiram 80 km/h em apenas 20 minutos de temporal. De acordo com o monitoramento, as trovoadas foram isoladas, as pancadas de chuva acumularam 6,6 milímetros acompanhadas […]
| 14/10/2020
- 21:05
Em 20 minutos, tempestade tem ventos de 80 km/h e deixa estragos em Campo Grande
(Foto: Leonardo de França) - (Foto: Leonardo de França)

A tempestade registrada na tarde desta quarta-feira (14) deixou rastros de destruição em bairros de Campo Grande. Segundo o meteorologista Natalio Abrahão Filho, a velocidade das rajadas de vento atingiram 80 km/h em apenas 20 minutos de temporal.

De acordo com o monitoramento, as trovoadas foram isoladas, as pancadas de acumularam 6,6 milímetros acompanhadas de ventos fortes. A temperatura marcava 38,6°C no início da tarde, porém, com a chegada do temporal, os termômetros registraram declínio para 20,3°C.

Várias regiões da Capital registraram prejuízo como queda de árvore e destelhamento de casas. No bairro , uma residência teve queda das telhas, e por pouco, não atingiu um comércio.

 

Um carro Wolksvagem Gol em movimento na Avenida Ernesto Geisel foi atingido por uma árvore. A lataria e os vidros foram danificados e um pneu dianteiro furado com o impacto dos galhos. Embora o , o motorista não ficou ferido.

Segundo uma moradora da Rua Engenheiro Edno Machado, no bairro Santa Emilia, uma árvore antiga caiu e bloqueia a via totalmente. Os galhos, por pouco, não atingiram a entrada de um comércio.

Já na Rua Manoel Cavalcante Proença, Vila , outra árvore foi ‘arrancada’ com as raízes pela ventania. A via também está bloqueada e os condutores precisam realizar o retorno.

 

Veja também

O INMET publicou um aviso de alerta para chuvas, ventos intensos e até queda de granizo

Últimas notícias