É fake: Paciente não morreu por coronavírus em Campo Grande, diz Sesau
Um mensagem que circula no WhatsApp diz que um paciente de Campo Grande morreu em decorrência do Covid-19, o novo coronavírus, mas de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esclarece que a informação não passa de uma fake news. A mensagem distribuída em massa em grupos da rede social diz que a vítima […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um mensagem que circula no WhatsApp diz que um paciente de Campo Grande morreu em decorrência do Covid-19, o novo coronavírus, mas de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esclarece que a informação não passa de uma fake news.
A mensagem distribuída em massa em grupos da rede social diz que a vítima da doença é um paciente de 38 anos, que seria o primeiro infectado de Campo Grande. “Ele teve toda a assistência necessária, ficou entubado e mesmo assim não reverteu”, chega a afirma a mensagem.
Mas de acordo com a Sesau, a mensagem tem sido distribuída de maneira irresponsável, pois não é verdadeira, haja vista que, não há nenhuma morte da doença registrada em MS e também porque o primeiro paciente de coronavírus em Campo Grande tem, na verdade, 31 anos.
A mensagem também afirma que o paciente estava internado no Proncor de Campo Grande e, em contato com o hospital, foi informado que informações não procedem.
MS tem 9 casos confirmados
A nova atualização do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (19), mostrou um aumento de dois novos casos do Covid-19, o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta (18), eram 7 casos e agora, são 9 casos confirmados.
No boletim, os dois novos casos são em um homem, de 38 anos e residente em Campo Grande que teve contato com uma pessoa que já estava com a doença confirmada. O outro caso é de uma mulher, de 42 anos de Sidrolândia e que chegou recentemente da Europa.
As notificações da doença saltaram de 147 para 171 em 24 horas. Ainda de acordo com a secretaria, há 39 casos suspeitos em MS. Outros 112 casos foram descartados e 11 foram excluídos.
Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.