Durante fim de semana, 65 motoristas são flagrados embriagados no trânsito de Campo Grande

Cerca de 65 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas no trânsito de Campo Grande, neste fim de semana, durante a fiscalização do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e Detrans-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A operação Lei Seca foi feita a partir de quinta-feira (5) a sábado (7), em pontos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 65 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas no trânsito de Campo Grande, neste fim de semana, durante a fiscalização do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e Detrans-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A operação Lei Seca foi feita a partir de quinta-feira (5) a sábado (7), em pontos estratégicos e de grande fluxo, nos bairros e na região central. Ao todo, foram feitos 757 testes de embriaguez, sendo que 57 se recusaram soprar o bafômetros; e 8 com resultados positivos, dois foram presos em flagrante por terem ultrapassado o limite de 0,3 mg/l.

“Tivemos dois casos de embriaguez que mediram 0,52 mg/l e 0,51 mg/l. É importante ressaltar que o limite de álcool ingerido pelo condutor é zero. No entanto, quando o etilômetro constata até 0,3 o motorista responde administrativamente, com a multa, a pontuação na carteira e as demais medidas. Mas quando ultrapassa isso ele é conduzido a uma delegacia de onde sai apenas mediante o pagamento de fiança”, disse o agente de fiscalização Nery Miranda Lima.

De acordo com o departamento, as operações conjuntas estão sendo realizadas com frequência para evitar acidentes e tirar de circulação motoristas que insistem em colocar a segurança de vidas no trânsito da Capital.

Conteúdos relacionados