Segunda maior cidade de MS tem só 8 leitos para isolar casos suspeitos de coronavírus
O diretor administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes, explicou nesta quinta-feira (12) que os casos suspeitos identificados no município, que estiverem estáveis, deverão ser mantidos em isolamento no serviço de saúde ou domicílio. Já os casos com evoluções mais graves, deverão ser destinados ao atendimento de maior complexidad…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor administrativo da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Mateus Tavares Fernandes, explicou nesta quinta-feira (12) que os casos suspeitos identificados no município, que estiverem estáveis, deverão ser mantidos em isolamento no serviço de saúde ou domicílio.
Já os casos com evoluções mais graves, deverão ser destinados ao atendimento de maior complexidade onde tenham todo o suporte necessário de acordo com o quadro clínico apresentado (UPA, Hospital Universitário e ou Hospital da Vida).
“Todo caso suspeito de COVID-19 deve receber avaliação médica nas Unidades Básicas de Saúde ou UPA 24h, que classificará o caso e recomendará a conduta clínica de acordo com o quadro apresentado. Se o paciente apresentar quadro leve, que não indique internação hospitalar, o caso deve ser notificado imediatamente à vigilância epidemiológica e/ou o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) e encaminhar para o isolamento domiciliar”, esclarece o diretor.
Mateus explica, ainda que se for detectada a necessidade de internação, da mesma forma, notifica-se à Vigilância Epidemiológica ou CIEVS e providencia-se a internação, que será vinculada ao Hospital Universitário ou Hospital da Vida, unidades assistenciais de acordo com a gravidade. Em caso em que se necessite de transporte o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deve ser acionado.
Segundo o diretor da Funsaud, para estes atendimentos especificamente estão sendo disponibilizados dois leitos de isolamento na UPA 24h, quatro leitos de isolamento no Hospital da Vida, área amarela e dois leitos de isolamento na UTI do Hospital Universitário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.