Jovem que voltou da Itália é novo caso suspeito de coronavírus em Dourados
Uma jovem, de 18 anos retornou da Itália recentemente e virou o novo caso suspeito do novo coronavírus, o Covid-19 em Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande. A notificação foi registrada no último sábado (14) após a garota procurar atendimento no hospital da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma jovem, de 18 anos retornou da Itália recentemente e virou o novo caso suspeito do novo coronavírus, o Covid-19 em Dourados, distante a 225 quilômetros de Campo Grande. A notificação foi registrada no último sábado (14) após a garota procurar atendimento no hospital da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do Sul).
A jovem ficará em isolamento domiciliar até que os exames, que foram colhidos, ficassem prontos para confirmar ou descartar a suspeita da doença. A recomendação segue os protocolos da saúde após o anúncio de pandemia feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
A paciente apresentou os sintomas após retornar de viagem do país italiano, que registra até o momento 24.747 casos e 1.809 mortes. Conforme o Dourados News, a informação da suspeita foi confirmada pela secretária de saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza.
Dois casos confirmados
No último sábado (14), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou os dois primeiros casos da doença em Campo Grande. Os pacientes confirmados com coronavírus é de uma mulher, de 23 anos atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon no dia 12 de março, após manter contato com um caso positivo no Rio de Janeiro.
O segundo caso um homem de 31 anos que esteve na UPA Coronel Antonino, no mesmo dia, e chegou recentemente de Londres além de manter contato com um paciente positivo em São Paulo, ambos estão em isolamento domiciliar e devem permanecer em quarentena por 14 dias
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
44,2 mil estudantes recebem o Pé-de-Meia em MS
Pé-de-Meia está beneficiando 44,2 mil estudantes em MS
Com alerta de tempestade, volta a chover em Campo Grande nesta segunda
O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia
Febraban e Google fecham acordo para combate a golpes cibernéticos
Roubos e fraudes para os usuários do sistema operacional Android e aplicativos bancários
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.