Dourados quer criar Comitê Regional para conter aumento de internações

Com 2.150 casos de coronavírus confirmados na cidade, a prefeita Délia Razuk (PTB) estuda a possibilidade de criação um Comitê Regional. A proposta foi anunciada pelo assessor de Gabinete, advogado Alexandre Mantovani,  durante transmissão online. Segundo ele, a sugestão foi envida pela prefeita aos demais gestores dos 33 municípios que compõem a macrorregião e que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 2.150 casos de coronavírus confirmados na cidade, a prefeita Délia Razuk (PTB) estuda a possibilidade de criação um Comitê Regional. A proposta foi anunciada pelo assessor de Gabinete, advogado Alexandre Mantovani,  durante transmissão online.

Segundo ele, a sugestão foi envida pela prefeita aos demais gestores dos 33 municípios que compõem a macrorregião e que utilizam os hospitais de Dourados para atendimento de casos mais graves.

Conforme levantamentos do Comitê de Gerenciamento de Crises de Dourados, divulgados na quarta-feira (24),   dos 36 pacientes internados em UTIs públicas e privadas em Dourados, 13 são de outras municípios.

Em Dourados, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (25) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), , a taxa global de ocupação é de 53%, com 35 internações: 9% são pacientes Covid-19, 6% casos suspeitos e 29% outras enfermidades. Três Lagoas tem 44% da taxa global, com 350 leitos SUS disponíveis: 9% tem Covid-19, 6% são suspeitos e 29% outras enfermidades.

 

Conteúdos relacionados