Dos 79 municípios de MS, apenas um mantém taxa de isolamento social recomendada pela SES

Dos quatro municípios com a melhor taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul, apenas um atingiu o índice recomendado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), que é de pelo menos 70%. Na última quinta-feira (16), pelo menos 73% da população de Jaraguari se manteve em quarentena. Como segunda melhor taxa de isolamento, […]
| 17/04/2020
- 20:43
Dos 79 municípios de MS, apenas um mantém taxa de isolamento social recomendada pela SES
Cidade de Jaraguari. (Divulgação/Prefeitura de Jaraguari) - Cidade de Jaraguari. (Divulgação/Prefeitura de Jaraguari)

Dos quatro municípios com a melhor taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul, apenas um atingiu o índice recomendado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), que é de pelo menos 70%. Na última quinta-feira (16), pelo menos 73% da população de Jaraguari se manteve em quarentena.

Como segunda melhor taxa de isolamento, Ladário atingiu 65%, seguido por Bela Vista com 64,9% e Jateí com 59%. Dos 79 municípios sul-mato-grossenses, 76 tiveram menos de 60% da população em quarentena.

A taxa de isolamento mais baixa foi na cidade de Jardim, onde apenas 39% dos cidadãos se mantiveram em casa. Coxim, Cassilândia e Sete Quedas também estão entre os menor índices de isolamento social.

Na última quinta-feira (16), Campo Grande atingiu 44,1% da taxa média de isolamento social. As regiões da capital que tiveram os piores índices foram: Jardim dos Estados (30,3%), Jardim América (30,4%), Nova Campo Grande (30,8%), (31,9%) e Mata do Jacinto (31,9%).

Dos 79 municípios de MS, apenas um mantém taxa de isolamento social recomendada pela SES
Foto: Governo de MS.

O secretário de Saúde, alerta que no estado o tem tido aumento diário em torno de 10%. Segundo o secretário, a única forma de conter a disseminação do vírus é mantendo o isolamento social. “Endereçamos ofício aos 79 prefeitos e secretários municipais, para que possamos continuar na política do isolamento social aliada a outras medidas, como forma de retardar a curva de crescimento do Covid-19 aqui no estado”.

Um gráfico elaborado pela SES, mostra que a medida em que o isolamento social diminui, os números de casos confirmados da doença aumentam. No dia 6 de abril, cerca de 64% dos sul-mato-grossenses estavam em quarentena, neste mesmo dia haviam apenas 65 casos. Nesta semana, em 17 de abril apenas 44% dos cidadãos estavam em isolamento social e os casos de coronavírus aumentaram para 143.

Veja também

Frio com sensação térmica negativa deve continuar até o fim da semana, segundo meteorologia

Últimas notícias