Dos 264 leitos, Campo Grande possui apenas 43 disponíveis

Dos 264 leitos existentes em Campo Grande, nesta segunda-feira (27), apenas 43 estão disponíveis para novos agravamentos de infectados por coronavírus. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pandemia do coronavírus avança no Mato Grosso do Sul e na Capital, que já possui 8.579 casos confirmados da doença. Dos 264 leitos existentes em Campo Grande, nesta segunda-feira (27), apenas 43 estão disponíveis para novos agravamentos de infectados por coronavírus.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), 84% dos leitos da Capital já estão ocupados. Mas este percentual é a “somatória dos leitos públicos e privados”, acrescentou.

Assim, 221 estão leitos de Campo Grande estão com pacientes em estado grave. A Capital é a cidade com mais casos confirmados de coronavírus em to.do o Estado.

No município já foram registradas 104 mortes causadas por Covid-19, doença causada pelo vírus. Dos casos existentes na cidade, o prefeito informou que 259 estão internados, 2.984 passam por isolamento social nas próprias casas e outros 5.555 foram considerados curados.

Conteúdos relacionados