Donos de veículos ganham prazo para licenciamento em MS com pandemia
O calendário de licenciamento válido para 2020 foi alterado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) devido ao coronavírus. As placas de veículos com final 1 e 2, o vencimento foi prorrogado para maio. As demais datas, a partir desta segunda-feira (6), serão: placas final 3 e 4 para junho, 5 e 6 para julho, 7 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O calendário de licenciamento válido para 2020 foi alterado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) devido ao coronavírus. As placas de veículos com final 1 e 2, o vencimento foi prorrogado para maio. As demais datas, a partir desta segunda-feira (6), serão: placas final 3 e 4 para junho, 5 e 6 para julho, 7 e 8 para agosto, 9 para setembro e 0 para outubro.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, as mudanças ocorrem em função da necessidade de medidas de prevenção e combate ao contágio do Covid-19.
Segundo o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, todas as medidas estão sendo pensadas como forma de garantir o conforto do cliente. “Sabemos que se trata de um momento difícil para todos e que muitos profissionais liberais e autônomos foram prejudicados com a necessidade do isolamento social. Pensando nisso resolvemos prorrogar as datas, para que as pessoas tenham um fôlego maior na hora de quitar a documentação de seus veículos”, explicou.
Para ter acesso ao débito do veículo, basta o cliente acessar o site do Detran, sem ter a necessidade de sair de casa. “Nosso empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento em que vivemos, essa situação de pandemia que acabou causando o distanciamento social, mas também serviu como importante ferramenta para facilitar a vida de todos e dar fim ao corre-corre em nossas agências”, ressaltou.
(Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.