Distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, entra em lockdown na segunda após morte por Covid-19
O distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, vai entrar em lockdown a partir desta segunda-feira (15), após uma idosa de 61 anos, residente no local, ter morrido no último dia 7 em decorrência da Covid-19 e a vigilância em saúde do município iniciar monitoramento de 40 pessoas. Conforme decreto que deve ser publicado amanhã, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, vai entrar em lockdown a partir desta segunda-feira (15), após uma idosa de 61 anos, residente no local, ter morrido no último dia 7 em decorrência da Covid-19 e a vigilância em saúde do município iniciar monitoramento de 40 pessoas.
Conforme decreto que deve ser publicado amanhã, a população só poderá sair de casa para ir a supermercados e farmácias – os únicos estabelecimentos comerciais que poderão funcionar. De acordo com a secretaria municipal de saúde de Sidrolândia, todos os moradores do distrito devem passar por teste de Covid-19.
Juntamente com essa medida de restrição de fluxo de pessoas, a Prefeitura também irá usar carro de som para conscientizar moradores e orientar sobre as medidas de prevenção de combate ao coronavírus. Será encaminhado uma equipe de fiscalização e orientação para o distrito nos próximos 14 dias.
“Nós precisamos que a população entenda que é necessário para que se interrompa essa transmissão, precisamos que elas fiquem em casa até nós conseguirmos fazer a identificação dos suspeitos e da abordagem dos casos que por ventura se tornarem positivo, até todas as ações de prevenção e de controle do contágio seja efetiva no local, interrompendo a transmissão e evitando futuros casos positivos para a Covid-19”, encerrou Tatiane.
1º óbito de Sidrolândia
A confirmação de que a idosa morreu por Covid-19 ocorreu 4 dias após o óbito. A família não sabe informar como ela pode ter sido contaminada, o que indica transmissão comunitária. Mesmo doente, a idosa participou de uma festa de aniversário para a mãe, que tem mais de 80 anos, e de uma sobrinha.
Além disso, como a mulher vendia roupas e circulava pelo distrito de casa em casa, o município rastreou e localizou 60 pessoas que nos últimos dias tiveram contato com ela. Do grupo localizado pela Saúde, 40 pessoas estão em quarentena domiciliar, entre elas, 8 foram testadas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.