Sidrolândia confirma 1° morte por coronavírus e MS alcança 26 óbitos
O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo coronavírus para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou o falecimento de uma idosa, de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo coronavírus para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou o falecimento de uma idosa, de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado e a primeira vítima na cidade.
A secretaria informou através de nota que esta foi a primeira transmissão comunitária no município, já que a vítima não teve contato com casos positivos e não possui histórico de viagens para epicentros no Brasil.
A mulher deu entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 7 de junho com quadro respiratório agudo grave e logo foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas acabou não resistindo e faleceu no mesmo dia. Como a morte foi devido à síndrome respiratória, foi feito um teste rápido no hospital, que acabou dando negativo.
Para contraprova, a pasta municipal explicou que foi feita a coleta de exame para detecção de coronavírus através do RT-PCR e o exame foi encaminhado para o LACEN (Laboratório Central), em Campo Grande. Nesta quinta, a secretaria de saúde recebeu a confirmação de que o teste deu positivo para covid-19.
Ainda em nota, a secretaria explicou que sepultamento da vítima foi realizado na manhã do dia 8 de junho, no Cemitério Municipal e cumpriu com todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para a realização de velórios.
Doença avança e MS têm 2.853 pacientes
Mato Grosso do Sul chegou a 2.853 casos de Covid-19, o novo coronavírus – 256 foram confirmados nas últimas 24 horas, detalhou a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, durante a divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira.
Desde 26 de fevereiro, quando houve a confirmação do primeiro caso no Estado, os 256 em 24 horas representam o maior número desde então. Hoje são 1368 pessoas isoladas e hospitalizadas e 1461 são considerados curados. Ao todo, MS tem 20.145 notificações, 542 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 14.571 descartados.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.