Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sidrolândia confirma 1° morte por coronavírus e MS alcança 26 óbitos

O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo coronavírus para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou o falecimento de uma idosa, de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado […]
Arquivo -

O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de confirmou o falecimento de uma , de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado e a primeira vítima na cidade.

A secretaria informou através de nota que esta foi a primeira transmissão comunitária no município, já que a vítima não teve contato com casos positivos e não possui histórico de viagens para epicentros no Brasil.

A mulher deu entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 7 de junho com quadro respiratório agudo grave e logo foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas acabou não resistindo e faleceu no mesmo dia. Como a morte foi devido à síndrome respiratória, foi feito um teste rápido no hospital, que acabou dando negativo.

Para contraprova, a pasta municipal explicou que foi feita a coleta de exame para detecção de coronavírus através do RT-PCR e o exame foi encaminhado para o LACEN (Laboratório Central), em . Nesta quinta, a secretaria de saúde recebeu a confirmação de que o teste deu positivo para .

Ainda em nota, a secretaria explicou que sepultamento da vítima foi realizado na manhã do dia 8 de junho, no Cemitério Municipal e cumpriu com todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para a realização de velórios.

Doença avança e MS têm 2.853 pacientes

Mato Grosso do Sul chegou a 2.853 casos de Covid-19, o novo coronavírus – 256 foram confirmados nas últimas 24 horas, detalhou a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, durante a divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira.

Desde 26 de fevereiro, quando houve a confirmação do primeiro caso no Estado, os 256 em 24 horas representam o maior número desde então. Hoje são 1368 pessoas isoladas e hospitalizadas e 1461 são considerados curados. Ao todo, MS tem 20.145 notificações, 542 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 14.571 descartados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: imagens mostram colisão que matou motociclista

Jovem é preso com plantação de maconha em casa

Latam anuncia compra de 24 aviões da Embraer

สาวถ้ำ Treasure of Aztec กับ 10 เว็บสล็อตPG แตกง่าย โบนัสเข้ารัวๆ อัปเดตล่าสุด 2025

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

Funcionária mais antiga do Midiamax, dona Joana é homenageada na Câmara pelo dia da secretária

Últimas Notícias

Esportes

Segundo lote de inscrições para a 3ª Corrida dos Poderes abre nesta terça

A inscrição é gratuita

Brasil

Embaixada dos EUA republica críticas a Moraes nas redes sociais

EUA impôs as sanções da Lei Magnitsky à advogada Viviane Barci de Moraes

Esportes

Comercial e Maracaju empatam nas Moreninhas em jogo da B

O Bataguassu lidera o campeonato com 8 pontos

Brasil

Nota média de alunos de Medicina no Enem cai; veja quanto

A pontuação do Enem varia de 0 a 1000