O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de confirmou o falecimento de uma , de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado e a primeira vítima na cidade.

A secretaria informou através de nota que esta foi a primeira transmissão comunitária no município, já que a vítima não teve contato com casos positivos e não possui histórico de viagens para epicentros no Brasil.

A mulher deu entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 7 de junho com quadro respiratório agudo grave e logo foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas acabou não resistindo e faleceu no mesmo dia. Como a morte foi devido à síndrome respiratória, foi feito um teste rápido no hospital, que acabou dando negativo.

Para contraprova, a pasta municipal explicou que foi feita a coleta de exame para detecção de coronavírus através do RT-PCR e o exame foi encaminhado para o LACEN (Laboratório Central), em Campo Grande. Nesta quinta, a secretaria de saúde recebeu a confirmação de que o teste deu positivo para .

Ainda em nota, a secretaria explicou que sepultamento da vítima foi realizado na manhã do dia 8 de junho, no Cemitério Municipal e cumpriu com todas as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para a realização de velórios.

Doença avança e MS têm 2.853 pacientes

Mato Grosso do Sul chegou a 2.853 casos de Covid-19, o novo coronavírus – 256 foram confirmados nas últimas 24 horas, detalhou a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, durante a divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira.

Desde 26 de fevereiro, quando houve a confirmação do primeiro caso no Estado, os 256 em 24 horas representam o maior número desde então. Hoje são 1368 pessoas isoladas e hospitalizadas e 1461 são considerados curados. Ao todo, MS tem 20.145 notificações, 542 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 14.571 descartados.