Quarenta pessoas que tiveram contato com a idosa Cícera Aparecida, que morreu no último domingo (7) vítima do novo coronavírus, estão em quarentena no distrito de Quebra Coco, em , a 70 quilômetros de Campo Grande.

A secretaria municipal de Sidrolândia rastreou e localizou 60 pessoas que nos últimos dias tiveram contato com a idosa. Do grupo localizado pela Saúde, 40 pessoas estão em quarentena domiciliar, entre elas, 8 foram testadas. 

Segundo informações do Região News, o irmão de Cícera, o Frei Júnior, pároco da Igreja Nossa Senhora da Abadia também fez o teste e no momento em que a equipe de saúde colhia os exames, ele estava com febre, um dos principais sintomas da

Cícera foi contaminada por transmissão comunitária, pois não viajou para regiões de alta incidência da doença e não teve contato com quem estava doente. Com os sintomas, dois dias antes de morrer, a idosa foi ao do distrito onde havia mais de 20 pessoas.

Mesmo doente, no sábado (6) ela e outros familiares participaram da festa de aniversário de uma sobrinha. Ela também participou de uma festa de aniversário para a mãe, que tem mais de 80 anos. 

Cícera vendia roupas e circulava pelo distrito de casa em casa, oferecendo seus produtos. A prefeitura municipal vai tomar medidas como a instalação de na entrada do distrito, além de medidas restritivas de aglomerações e circulação de pessoas, devem ser adotadas na próxima semana.