Drive-thru do coronavírus instalado em 4 cidades de MS realizou mais de 2 mil exames
Quatro cidades de Mato Grosso do Sul contam com o sistema de drive-trhu instalada para exame de coronavírus (covid-19) e, em pouco mais de um mês eles totalizaram 2.031 coletas com 59 resultados positivos para a doença. Em Campo Grande foram 1.734 coletas até a quarta-feira (13), dessas 38 deram positivo para covid-19. Em Dourados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quatro cidades de Mato Grosso do Sul contam com o sistema de drive-trhu instalada para exame de coronavírus (covid-19) e, em pouco mais de um mês eles totalizaram 2.031 coletas com 59 resultados positivos para a doença.
Em Campo Grande foram 1.734 coletas até a quarta-feira (13), dessas 38 deram positivo para covid-19. Em Dourados foram 148 exames com seis positivos. Na cidade de Três Lagoas das 131 amostras,15 casos da doença foram confirmados e em Corumbá todas as nove coletas deram negativo.
Vale lembrar que Mato Grosso do Sul é pioneiro na implantação da iniciativa que visa ampliar a testagem em todo o Estado e assim subsidiar as estratégias de combate à pandemia.
Conforme o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, o drive-thru faz parte do pacote de ações que tem sido realizado desde o início das confirmações, assim como as barreiras sanitárias, o disk dúvidas, o mapa estratégico de leitos, o plano de ação para a saúde indígena, entre outros.
“A medida possibilita uma maior intervenção no estado e o aumento no número de testagens nos dá maior dimensão da circulação da doença no Estado. Com isso, podemos reforçar as estratégias de enfrentamento e contenção da pandemia”, ressalta Rezende.
Agendamento
Caso a pessoa tenha algum dos sintomas gripais como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, a equipe agendará uma consulta que será confirmada por uma mensagem no celular do paciente indicando a data, o horário e o local. No dia do exame, a equipe realizará a coleta dentro do carro do paciente, que se possível não deve estar com acompanhante, levando no máximo 20 minutos.
A SES ressalta que pessoas que não tiverem carro e utilizarem outros meios de transporte ou forem à consulta a pé, serão atendidas pela equipe de forma segura e rápida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.