Dia D terá vistoria de focos de dengue em casas e terrenos baldios na Capital
Encerra neste sábado (4) a campanha “Mosquito Zero – É matar ou morrer”, com ações preventivas da Prefeitura de Campo Grande. Com cerca de 30 agendas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a campanha irá percorrer bairros da Capital para vistoriar residências e terrenos baldios. Em nota, a Sesau informou que a secretaria conta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Encerra neste sábado (4) a campanha “Mosquito Zero – É matar ou morrer”, com ações preventivas da Prefeitura de Campo Grande. Com cerca de 30 agendas da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a campanha irá percorrer bairros da Capital para vistoriar residências e terrenos baldios.
Em nota, a Sesau informou que a secretaria conta também com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que irá auxiliar na identificação de focos em locais de difícil acesso com o uso de um drone.
“Estamos com as ações focadas no controle do Coronavírus em nosso município, mas também temos que nos preocupar com o aumento no número de casos de dengue. É uma doença que está presente no nosso cotidiano e merece toda a nossa atenção. Infelizmente o trabalho precisou ser reduzido até para evitar a exposição e garantir a segurança dos nossos servidores, por isso, mais do que nunca, o apoio da população é fundamental. Todos precisam contribuir”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Duranye a campanha foram vistoriados 25 mil imóveis, 15 mil depósitos e 1,3 mil focos do mosquito Aedes aegypti eliminados, além do equivalente a 600 caminhões de materiais inservíveis recolhidos durante as seis etapas da ação realizadas nas regiões: Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira, Lagoa, Prosa e Segredo. Cerca de 250 servidores de vários órgãos municipais estiveram envolvidos na ação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.