O (Departamento Estadual de Trânsito) retomou nesta segunda-feira (1°) os exames práticos e teóricos em 30 cidades do interior do Estado. Em Campo Grande e Dourados os exames já haviam sido retomados no início de maio.

Como medida de prevenção e combate ao (), os exames serão realizados para 30% dos alunos, além do uso de máscara e álcool 70% para todos os candidatos. Há também o distanciamento entre as carteiras e os veículos no caso dos exames práticos serão higienizados a cada aluno.

O retorno das avaliações será nos municípios em que as agências do órgão foram autorizadas a funcionar pelas prefeituras. Segundo o diretor-presidente, Rudel Trindade, ao longo dos meses todas as cidades irão retomar as provas normalmente.

Os alunos que não realizaram os testes devido à interrupção por causa da pandemia devem procurar seus respectivos Centros de Formação de Condutores para reagendá-los. A exceção é para aqueles que apresentem sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dor muscular, de garganta ou de cabeça. Esses devem respeitar o isolamento.

Veja as cidades em que os exames voltaram a ser realizados:

Amambai, Aral Moreira, Antonio João, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Nova Andradina, Fátima do Sul, Bataguassu, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Eldorado, Naviraí, Juti, Caarapó, Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, , , , Ponta Porã, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste, Coxim, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde de Mato Grosso.