Coronavírus em alta faz Campo Grande analisar toque de recolher às 23h

Para frear a disseminação da doença, a Prefeitura deve alterar o horário de início do toque de recolhe para às 23h.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conforme o coronavírus avança em todo o estado de Mato Grosso do Sul, os campo-grandenses aumentam o desrespeito ao toque de recolher. Para frear a disseminação da doença, a Prefeitura de Campo Grande deve alterar o horário de início do toque de recolher, que pode passar a ser a partir das 23h.

Em transmissão ao vivo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que apenas no feriado estendido, de 11 à 14 de junho, 1.503 pessoas descumpriram o toque de recolher na capital. “Logo logo a Prefeitura Municipal vai ter que tomar uma decisão mais enérgica”. A gestão já está “pensando em trazer o início do toque de recolher não mais a partir de 00h, e sim a partir de 23h”.

Entre as razões para a alteração do horário, o prefeito também citou as denúncias sobre comércios que já relaxaram nas medidas de biossegurança. “Muitas reclamações das próprias pessoas que foram nos locais que foram reabertos e as próprias pessoas estão denunciando os comércios”, afirmou.

Por fim, Marquinhos disse que a gestão aguarda a conclusão de estudo da comissão responsável pelas medidas de enfrentamento à pandemia. “Nós estamos aguardando o laudo conclusivo de comissão do plano de combate a Covid-19, que foi criada em fevereiro deste ano”.

 

Conteúdos relacionados