Em Campo Grande, as férias de servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que tinham sido programadas para agosto e setembro, foram suspensas. A suspensão foi decretada nesta quarta-feira (19), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

De acordo com a publicação, “ficam suspensas as férias dos servidores municipais em exercício na Secretaria Municipal de Saúde, programadas e reprogramadas para serem usufruídas nos meses de agosto e setembro 2020”. Assim, alguns servidores continuarão com as férias nesses meses, é o caso das servidoras gestantes, servidores com mais de 60 anos.

Além de servidores cedidos para outros órgãos e instituições, com cargos de Agente Comunitário de Saúde, de Combate a Endemias ou de Saúde Pública que realizam visitas domiciliares também continuarão com a escala de férias. Por fim, servidores portadores de doenças graves de saúde, poderão ser consideradas como de risco acentuado. Para isto, será preciso encaminhar documentos comprobatórios, para que haja manutenção das férias.