Decreto confirma suspensão de aulas nas escolas municipais de Campo Grande até 30 de junho
Decreto divulgado nesta quinta-feira (21) prorroga até 30 de junho a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais de Campo Grande. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, disse em 15 de maio que as aulas na Reme (Rede Municipal de Educação) continuariam suspensas, restando apenas a oficialização. Segundo o texto publicado hoje, a medida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decreto divulgado nesta quinta-feira (21) prorroga até 30 de junho a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais de Campo Grande. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, disse em 15 de maio que as aulas na Reme (Rede Municipal de Educação) continuariam suspensas, restando apenas a oficialização.
Segundo o texto publicado hoje, a medida considera ações de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública, provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Entre os locais que foram fechados desde março, instituições de ensino são praticamente as únicas sem autorização para retorno, justamente porque ser um dos lugares com maior concentração de pessoas.
A Prefeitura de Campo Grande leva em conta, ainda, portaria do Ministério da Saúde e decretos municipais ‘a fim de evitar a disseminação da Covid-19’ na cidade. O decreto segue também medida do Governo de Mato Grosso do Sul, que suspendeu as aulas da rede estadual de ensino até 30 de junho.
Situação de Mato Grosso do Sul
O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10 horas desta manhã, 746 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, são 53 positivos a mais nas últimas 24h.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.