Roubos e furtos caíram 28% e 36% durante quarentena do coronavírus em MS
Os crimes como roubos e furtos em MS sofreram queda de 31% durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a SISP (Superintendência de Inteligência de Segurança Pública) e com a Coordenadoria de Fiscalização e Controle da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as medidas de isolamento social em decorrência do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os crimes como roubos e furtos em MS sofreram queda de 31% durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a SISP (Superintendência de Inteligência de Segurança Pública) e com a Coordenadoria de Fiscalização e Controle da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as medidas de isolamento social em decorrência do novo coronavírus contribuíram para a redução.
O delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Campo Grande, Reginaldo Salomão, aponta que a redução nos crimes de furto e roubo, incluindo latrocínio, já vinha apresentando redução nos indicadores desde 2018, e no período em que se instalou a pandemia em razão do Covid-19, os números se mostraram ainda mais acentuados, registrando queda expressiva.
“Nós estávamos tendo essa redução em termos comparativo desde 2018 quando fizemos a Operação Matriz Cooper, que atacou os receptadores. Isso diminuiu a demanda de compradores de celulares nos casos de roubo. Já nos furtos, devido a pandemia, as casas passaram a ficar mais vigiadas por conta do isolamento social, e por isso, não tiveram muitos casos”, explica Salomão.
Furtos e Roubos em queda
Conforme levantamento realizado, no período entre 9 de março a 10 de maio de 2020, em comparação com o ano anterior, os índices se mostraram satisfatórios. Nos furtos foram de 6.325 mil ocorrências em 2019. No mesmo período de 2020, o total foi de 4.570 ocorrências, apresentando redução de 28% em todo o Estado.
A redução se mostrou maior no interior, onde a SISP registrou 3.631 mil ocorrências em 2019 contra 2.505 mil em 2020, queda de 31%. Campo Grande também sinalizou positivos aos registros, com 2.694 casos (2019) contra 2.065 casos (2020), redução de 23%.
Nos casos de roubo, a SISP informa que a queda registrada em Mato Grosso do Sul foi de 36% – em 2019 foram 1.304 ocorrências e neste ano, 838 casos. Em Campo Grande, em 2019 foram 776 ocorrências e 573 em 2020, queda de 26%. No interior, o índice foi maior, em 2019 foram 528 casos e 265 registros de ocorrência em 2020, queda de 49%.
(Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.