Coronavírus reduziu em 40% atendimentos em UPAs da Capital, diz Marquinhos

A Prefeitura contabiliza que as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande reduziram em até 40% a quantidade de atendimentos por conta da pandemia no novo coronavírus, segundo informou o prefeito Marquinhos Trad nesta segunda-feira (4). “Principalmente urgência e emergência reduziram em razão do toque de recolher. Casos suspeitos de coronavírus o atendimento é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura contabiliza que as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Campo Grande reduziram em até 40% a quantidade de atendimentos por conta da pandemia no novo coronavírus, segundo informou o prefeito Marquinhos Trad nesta segunda-feira (4).

“Principalmente urgência e emergência reduziram em razão do toque de recolher. Casos suspeitos de coronavírus o atendimento é feito imediatamente e a gente pede que ligue no 20202170 antes para ser orientado”, disse.

A pandemia fez com que as pessoas da cidade procurassem menos o atendimento urgente para casos que podem ser agendados, evitando frequentar as unidades de saúde neste período.

Nesta segunda, Campo Grande tem 140 casos confirmados do novo coronavírus. Em todo o Estado, são 18 pessoas internadas, sendo 12 em leitos públicos e 6 em leitos privados. Do total, 5 estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 77 pessoas estão em isolamento domiciliar e 172 estão recuperados.

 

Conteúdos relacionados