Coronavírus: 100% dos leitos de UTI estão disponíveis em hospital de Coxim

Quase 97% dos leitos clínicos e 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Covid-19 estão disponíveis no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Dados divulgados são de que, até esta quarta-feira (26), um paciente ocupava leito. O hospital criou uma ala de isolamento, onde foram disponibilizados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quase 97% dos leitos clínicos e 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Covid-19 estão disponíveis no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Dados divulgados são de que, até esta quarta-feira (26), um paciente ocupava leito.

O hospital criou uma ala de isolamento, onde foram disponibilizados 33 leitos clínicos. Segundo o boletim epidemiológico de ontem, apenas um paciente infectado pela doença está internado, ou seja, a taxa de ocupação é de 3,03% em Coxim.

Já as UTIs (Unidades de Tratamento Intensiva) estão 100% disponíveis. Ainda de acordo com o boletim, nenhum paciente faz uso de leitos. Coxim, de acordo com o Edição MS, recebeu do governo do Estado cinco leitos de UTI, que também foram montados no Hospital Regional.

Conforme o boletim atualizado desta quarta, Coxim tem 401 casos de coronavírus. Destes, 148 são de presos do Estabelecimento Penal Masculino, que recebeu testagem em massa na semana passada. Os casos ativos são 148, recuperados 252 e casos suspeitos 12. Cinco pessoas morreram vítimas da doença.

Conteúdos relacionados