Coronavírus: Prouni mantém cronograma e alunos tem até sexta para entregar documentos
Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Universidade Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20). A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Universidade Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20).
A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas instituições de ensino superior. O calendário do programa foi divulgado no último dia 13 através do DOU (Diário Oficial da União).
Segundo o edital, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e também a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.
O registro no sistema do ProUni da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas instituições no período de 23 a 27 de março. Confira o cronograma aqui.
Universidades suspendem aulas
A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu suspender as atividades de 16 a 31 de março em todo Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelo Conselho de Reitoria, neste domingo (15), diante do avanço da epidemia no cenário nacional e a confirmação dos primeiros casos no Estado.
As aulas terão continuidade no ambiente virtual, de forma que o calendário acadêmico seja cumprido. Atendimentos nas Clínicas-Escola e no Hospital Veterinário devem continuar.
As universidades Uniderp e Anhanguera também adotaram a medida. Conforme nota enviada ao Jornal Midiamax, a universidade informou que as aulas presenciais estão suspensas até o dia 23 de março e durante esse período, os conteúdos serão disponibilizados normalmente na plataforma virtual.
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai substituir as aulas e atividades presenciais por estudos dirigidos com uso de ferramentas EAD (Educação à Distância) a partir desta terça-feira (17). A medida é uma forma de prevenir a transmissão do coronavírus .
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.