Coronavírus: Prouni mantém cronograma e alunos tem até sexta para entregar documentos

Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Universidade Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20). A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, estar contaminando inúmeras pessoas pelo país e universidades estarem optando por suspender as aulas, o Prouni (Programa Universidade Para Todos) manteve o cronograma e alunos devem entregar a documentação solicitada até esta sexta-feira (20).

A entrega, conforme prevê o programa, deve ser feita de maneira presencial nas instituições de ensino superior. O calendário do programa foi divulgado no último dia 13 através do DOU (Diário Oficial da União).

Segundo o edital, os documentos precisam ser entregues para que seja possível a comprovação das informações fornecidas no momento da inscrição e também a participação em eventual processo seletivo próprio da instituição, quando for o caso.

O registro no sistema do ProUni da aprovação ou reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa ou Termo de Reprovação deverão ser realizados pelas instituições no período de 23 a 27 de março. Confira o cronograma aqui.

Universidades suspendem aulas

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu suspender as atividades de 16 a 31 de março em todo Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelo Conselho de Reitoria, neste domingo (15), diante do avanço da epidemia no cenário nacional e a confirmação dos primeiros casos no Estado.

As aulas terão continuidade no ambiente virtual, de forma que o calendário acadêmico seja cumprido. Atendimentos nas Clínicas-Escola e no Hospital Veterinário devem continuar.

As universidades Uniderp e Anhanguera também adotaram a medida. Conforme nota enviada ao Jornal Midiamax, a universidade informou que as aulas presenciais estão suspensas até o dia 23 de março e durante esse período, os conteúdos serão disponibilizados normalmente na plataforma virtual.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai substituir as aulas e atividades presenciais por estudos dirigidos com uso de ferramentas EAD (Educação à Distância) a partir desta terça-feira (17). A medida é uma forma de prevenir a transmissão do coronavírus .

Conteúdos relacionados