Pular para o conteúdo
Cotidiano

Avanço recorde do coronavírus em MS: 15,7 casos novos por hora e 4,1 mil infectados

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta quarta-feira (17) apresentou mais 379 casos positivos da doença em MS, o maior número de diagnósticos desde o início da pandemia, que dá uma média de 15,7 de positivos por hora, nas últimas 24 horas. Com isso, o total de infectados já supera 4 mil pacientes no Estado, […]
Arquivo -

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta quarta-feira (17) apresentou mais 379 casos positivos da doença em MS, o maior número de diagnósticos desde o início da pandemia, que dá uma média de 15,7 de positivos por hora, nas últimas 24 horas. Com isso, o total de infectados já supera 4 mil pacientes no Estado, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

No total, das 25.341 , 18,721 foram descartadas e o número exato de positivos em MS é de 4.164 pacientes, com óbitos mantidos em 36. O (Laboratório Central de MS) ainda processa 1.146 exames e 1.310 casos ainda aguardam encerramento nos municípios.

O coronavírus alcançou mais uma cidade de MS nesta quarta, com uma confirmação em Inocência, fazendo com que o vírus esteja presente em 60 dos 79 municípios do Estado.

Os 379 novos casos estão distribuídos em Dourados (129), Campo Grande (84), Paranaíba (44), Corumbá (21), Três Lagoas (15), Naviraí (12), Ivinhema (9), São Gabriel do Oeste (8). Com sete casos, cada, estão Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna e . Bonito, Caarapó, Glória de Dourados e Porta Porã apresentaram mais 3, cada.

Fátima do Sul, Iguatemi, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Novo Horizonte do Sul tiveram mais 2 positivos, cada. Por fim, Água Clara, Deodápolis, Douradina, Itaporã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, , Sidrolândia e Vicentina registraram um caso, cada (confira a galeria com os detalhamentos).

Internações aumentaram

Dos 4.164 registros de Covid-19, tem 2.018 casos ativos e 2.110 recuperados, dos quais 1,912 estão em isolamento domiciliar e 106 internados. Destes, 49 estão em leitos clínicos (35 SUS e 13 privados, mais um em SP) e 60 em UTI (34 SUS e 26 particulares). Na terça-feira, o número de internados era de 88 pacientes.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos também aumentou para 23%. Os leitos clínicos estão em 10% da capacidade. A situação mais grave, no momento, é de Corumbá, que tem 95% dos leitos globais (Covid-19, suspeitos de Covid-19 e demais enfermidades) ocupados, apenas um disponível.

Os 10 municípios com mais casos confirmados traz Dourados na liderança, com 1.421 confirmações (34,13% do total), seguido por Campo Grande (868 positivos, 20,85%) e Guia Lopes da Laguna (252, 6,05%). Confira na tabela a lista completa do ranking.

Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo conta com estrela de garoto, vence o Libertad e lidera grupo na Libertadores

Denúncia de advogado em MS contra Moraes por uso de avião da FAB para final do Corinthians é recebida pelo TCU

Bolsa atinge maior nível em quase um mês, após Trump suavizar discurso

STF marca julgamento de Zambelli e hacker por invadir sistema do CNJ

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Como pedir exclusão de desconto indevido em benefícios do INSS

Últimas Notícias

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

No estádio Serra Dourada, em Goiânia

Esportes

Fluminense e Atlético-MG empatam em noite infeliz para os brasileiros na Sul-Americana

O time tricolor saiu atrás no segundo tempo

Transparência

Poder Judiciário em MS define promoções e remoções de juízes

Desembargadores aprovaram a promoção e a remoção de quatro juízes

Esportes

John falha, Botafogo perde para Estudiantes na Argentina e se complica na Libertadores

Lance infeliz do goleiro John, que resultou no único gol da partida