Coronavírus está chegando nos bairros de Campo Grande, alerta Resende

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, se mostrou preocupado com o aumento de 12,5% nos casos de coronavírus nos últimos três dias em Campo Grande. Ele afirmou que o Covid-19 está chegando nos bairros da Capital. Resende disse durante a manhã deste sábado (18), enquanto recebia a doação de respiradores na Base Aérea de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, se mostrou preocupado com o aumento de 12,5% nos casos de coronavírus nos últimos três dias em Campo Grande. Ele afirmou que o Covid-19 está chegando nos bairros da Capital.

Resende disse durante a manhã deste sábado (18), enquanto recebia a doação de respiradores na Base Aérea de Campo Grande, que o aumento preocupa pela dinâmica de procura nos hospitais públicos. “As pessoas com Covid estavam procurando os hospitais particulares e agora, aumentou a procura dos hospitais públicos”.

Isso significa, segundo o secretário, que a doença está chegando nos bairros. “É preciso que a população faça o isolamento social, precisa colaborar, quanto menos as pessoas ficam em casa, maior o aumento no número de casos”.

Ainda conforme Resende, os hospitais públicos não têm capacidade de atender pessoas contaminadas. “A gente vê no Brasil todo que os hospitais não têm leitos de UTIs, não tem como suprir a demanda”.

Conteúdos relacionados