O aumento de casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul não tem assustado muito o campo-grandense. Somente na noite deste sábado (11), quase 400 pessoas foram flagradas nas ruas da cidade. Teve festa lotada também, que acabou com a chegada da Guarda Civil Metropolitana, durante ação de toque de recolher.

De acordo com a Guarda, 94 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e os proprietários orientados pelas equipes, sendo 15 notificados pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), cinco deles por descumprir o toque de recolher.

Ainda, 385 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a voltarem para suas residências. Não houve resistências nessas abordagens. Dois homens foram presos e levados para a delegacia por tráfico de drogas.

Além da Guarda, fiscais da Vigilância Sanitária, Semadur, Agetran e Polícia Militar, realizaram fiscalizações no período de toque de recolher.

Festa lotada

Entre as 283 denúncias recebidas somente na noite deste sábado, muitas eram sobre festas lotadas em várias regiões da cidade. Uma delas, na Chácara dos Poderes, tinha cerca de 80 pessoas e acontecia desde às 15 horas de sábado. O proprietário foi orientado a encerrar a festa.

A outra ocorria em uma chácara, reunindo muitas pessoas, incluindo crianças e idosos. O espaço fica próximo à BR-163. “Está uma aglomeração aqui, carros em todo lugar, atrapalhando a estrada. Quem trabalha não consegue dormir. Há muitos carros, a festa tem crianças e idosos. É um descaso”, disse um leitor.