Coronavírus: Autoridades do MS e Paraguai discutem medidas de controle na fronteira

Com o crescimento dos casos de coronavírus (Covid-19) tanto no Paraguai como no Mato Grosso do Sul, autoridades estão reunidas na manhã desta segunda-feira (16), na Prefeitura de Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande. A intenção da reunião é criar um comitê internacional que trabalhará na prevenção e controle dos casos de coronavírus […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o crescimento dos casos de coronavírus (Covid-19) tanto no Paraguai como no Mato Grosso do Sul, autoridades estão reunidas na manhã desta segunda-feira (16), na Prefeitura de Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande.

A intenção da reunião é criar um comitê internacional que trabalhará na prevenção e controle dos casos de coronavírus na região da fronteira.

Estão presentes na reunião o prefeito Hélio Peluffo, governador de Amambay Ronald Acevedo e autoridades sanitárias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Fronteira Fechada

Nesta segunda-feira, a Ponte da Amizade amanheceu com controle intenção na entrada de pessoas no país vizinho. Conforme o site ABC color, brasileiros estão proibidos de entrar no Paraguai.

Também parte da decisão do presidente Mario Abdo Benitez, o Shopping China, maior centro comercial de importados na fronteira, decidiu fechar as portas por tempo indeterminado. A medida foi tomada para prevenção de colaboradores e clientes.

Além disso, no twitter, o secretário de Saúde paraguaio confirmou 8 casos positivos da doença no país.

 

Conteúdos relacionados