Oficiais da do , Cruz Vermelha, Dinatran (Departamento Nacional de Trânsito) e funcionários da Migração fazem um controle intenso na Ponte da Amizade, no Paraguai, nesta segunda-feira (16), primeiro dia de fechamento da fronteira. Brasileiros estão proibidos de entrar no país.

De acordo com o jornal ABC Color, a principio estava sendo realizado o controle da temperatura corporal de quem entrava no país, mas agora os oficiais estão controlando os documentos para impedir que brasileiros atravessem a fronteira.

A medida é uma prevenção contra o coronavírus (Covid-19). No o ministro de saúde do país vizinho, Julio Mazzoleni, confirmou que atualmente o Paraguai tem 8 casos positivos da doença.

Ainda conforme o ABC Color, os controles preventivos no país começaram em janeiro, mas estavam afetando apenas os turistas.

No último sábado (14), o presidente do Paraguai, anunciou a restrição na circulação de pessoas na região. A decisão foi após uma reunião com o ministro da Defesa, Bernardino Souto Estigarriba, após confirmação de 7 casos de coronavírus no país.

Na data, o presidente também pediu para que a população se mantenha em casa e, mesmo que alguns não acreditem, o poder da oração salvará a nação.