Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Associação dos docentes pede por suspensão das aulas na UFMS

Após a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) optar por manter as aulas durante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, em MS, a ADUFMS (Associação dos Docentes da UFMS) protocolou pedido de suspensão das aulas na pró-reitoria da universidade nesta segunda-feira (16). De acordo com o ofício encaminhado à administração central da […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/UFMS
Foto: Divulgação/UFMS

Após a ( Federal de Mato Grosso do Sul) optar por manter as aulas durante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, em MS, a ADUFMS (Associação dos Docentes da UFMS) protocolou pedido de suspensão das aulas na pró-reitoria da universidade nesta segunda-feira (16).

De acordo com o ofício encaminhado à administração central da UFMS, a Seção Sindical leva em consideração a saúde dos trabalhadores da universidade e dos alunos, bem como a quantidade pequena de docentes e estudantes com domínio das técnicas de ensino a distância, além de cursos nos quais não há como se aplicar essa modalidade de ensino.

Nos locais, onde não for possível a suspensão da imediata, que a direção da universidade garanta a proteção à saúde das/os trabalhadoras/es e de todas/os da comunidade acadêmica. “A ADUFMS pede também que a entidade faça parte do Comitê Operativo de Emergência, que discutirá medidas contra o coronavírus no âmbito da UFMS”, disse a associação nas redes sociais.

UFMS mantém aulas

Após três universidades particulares anunciarem a suspensão das aulas, a UFMS ainda não decidiu pela medida, apesar da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. Em , há confirmados três casos.

Em canal criado no site oficial, acesse aqui, a universidade tem informado os alunos sobre as medidas diante da doença e suspensão das aulas ainda não foi optado.

“A Universidade segue a Política de Saúde Pública nacional e estadual, com base nas recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul. Em caso de suspensão estadual/nacional, as aulas presenciais não ocorrerão. Durante o período de suspensão estadual/nacional, as aulas ocorrerão em sua totalidade por meio das ferramentas de a Distância”, disse em texto publicado no canal.

A UFMS afirma que as equipes da Secretaria Especial de Educação à Distância junto com as pró-reitorias de graduação e pós-graduação, preparam orientações para as aulas em plataforma virtual. “A decisão será publicada em portaria e amplamente divulgada”, diz texto.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

ufms

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

moraes

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Projeto Blossom mostra qualidade audiovisual e criativa de artistas locais no setor de moda

Política

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá sessão entre 16 a 31 de julho

Cotidiano

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Guia para moradores de Campo Grande será disponibilizado nos formatos de manual, guia e cartilha

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

Atualizações dos dados epidemiológicos da dengue em Mato Grosso do Sul apontam que o estado não registrou novos óbitos pela doença nos últimos sete dias