Coronavírus: amigas que viajaram para Bahia falam sobre apreensão na volta pra casa
Nesta semana, a influenciadora Gabriela Pugliesi confirmou nas redes sociais que seus exames deram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e o assunto tomou conta da internet porque ela esteve no casamento da irmã e suspeita que contraiu a doença no sul Bahia. Amigas campo-grandenses contam como foi viajar para a região baiana durante a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta semana, a influenciadora Gabriela Pugliesi confirmou nas redes sociais que seus exames deram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e o assunto tomou conta da internet porque ela esteve no casamento da irmã e suspeita que contraiu a doença no sul Bahia. Amigas campo-grandenses contam como foi viajar para a região baiana durante a pandemia da doença e sobre a apreensão na volta pra casa.
A jornalista Catarine Sturza explica que a viagem foi planejada com a amiga administradora Marília Monreal muito antes dos alardes do vírus. Elas foram para Porto Seguro e Trancoso, no litoral baiano. Segundo ela, tanto os moradores como alguns turistas não estão muito preocupados com situação.
“Ficamos duas semanas por lá. Ninguém estava usando máscara. Não senti muito medo, senti quando cheguei em Guarulhos (São Paulo), onde passei oito horas no aeroporto”.
Mesmo viajando o tempo tomando os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde, Sturza também conta que percebeu que poucas pessoas usavam máscaras, usando álcool em gel ou tomando os devidos cuidados.
Já Marília teve que enfrentar a apreensão da mãe, que trabalha na área da saúde, e pediu para filha adiar os planos. Ela já procurou atendimento médico e ainda não foi submetida a exames. Embora apresente sintomas de gripe, ela acredita que as pessoas tinham mais receio de viajantes que estavam usando máscaras do que aqueles que não mantinham nenhum método preventivo.
“Nós fomos e voltamos de máscara. Nos aeroportos e dentro dos aviões. Até então, eu ainda estava tranquila, mesmo vendo que poucas pessoas estavam se cuidando. É uma situação bem diferente. Às vezes sinto que é preocupante mesmo, dá até um medo, mas acho que vai passar logo, só termos os cuidados básicos!”, orienta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com atraso em cirurgias, sistema de refrigeração estraga e Santa Casa muda CTI do Trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.