Coronavírus: amigas que viajaram para Bahia falam sobre apreensão na volta pra casa
Nesta semana, a influenciadora Gabriela Pugliesi confirmou nas redes sociais que seus exames deram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e o assunto tomou conta da internet porque ela esteve no casamento da irmã e suspeita que contraiu a doença no sul Bahia. Amigas campo-grandenses contam como foi viajar para a região baiana durante a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta semana, a influenciadora Gabriela Pugliesi confirmou nas redes sociais que seus exames deram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e o assunto tomou conta da internet porque ela esteve no casamento da irmã e suspeita que contraiu a doença no sul Bahia. Amigas campo-grandenses contam como foi viajar para a região baiana durante a pandemia da doença e sobre a apreensão na volta pra casa.
A jornalista Catarine Sturza explica que a viagem foi planejada com a amiga administradora Marília Monreal muito antes dos alardes do vírus. Elas foram para Porto Seguro e Trancoso, no litoral baiano. Segundo ela, tanto os moradores como alguns turistas não estão muito preocupados com situação.
“Ficamos duas semanas por lá. Ninguém estava usando máscara. Não senti muito medo, senti quando cheguei em Guarulhos (São Paulo), onde passei oito horas no aeroporto”.
Mesmo viajando o tempo tomando os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde, Sturza também conta que percebeu que poucas pessoas usavam máscaras, usando álcool em gel ou tomando os devidos cuidados.
Já Marília teve que enfrentar a apreensão da mãe, que trabalha na área da saúde, e pediu para filha adiar os planos. Ela já procurou atendimento médico e ainda não foi submetida a exames. Embora apresente sintomas de gripe, ela acredita que as pessoas tinham mais receio de viajantes que estavam usando máscaras do que aqueles que não mantinham nenhum método preventivo.
“Nós fomos e voltamos de máscara. Nos aeroportos e dentro dos aviões. Até então, eu ainda estava tranquila, mesmo vendo que poucas pessoas estavam se cuidando. É uma situação bem diferente. Às vezes sinto que é preocupante mesmo, dá até um medo, mas acho que vai passar logo, só termos os cuidados básicos!”, orienta.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Pastor é rendido por bandidos, trancado em banheiro durante roubo a igreja em Campo Grande
Vítima desconfia que um dos bandidos seria um ex-pastor
Prepare o tereré: Segunda-feira será de calor de 39°C em Mato Grosso do Sul
Previsão indica predomínio do sol em todos os municípios
Homem é ferido a tiros quando saía de bar em bairro chique de Campo Grande
Atiradores estavam em uma motocicleta
Jornalista é condenado a limpar sanitários por críticas ao governador do Pará
Drible jurídico A Copape, que segundo o Instituto Combustível Legal seria o braço do PCC no setor de combustíveis, tenta enganar o TRF-1. Depois de a ANP interditar suas atividades, a Copape ajuizou numerosas ações e perdeu todas. Agora tenta, através de um fundo de investimento chamado Location, nova ação que consiga enganar a distribuição…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.