Coronavírus: Agepen mantém visitas a detentos, mas não descarta suspensão

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) decidiu manter as visitas de familiares a detentos nos presídios de Mato Grosso do Sul durante toda esta semana, mas com a possibilidade de suspensão delas como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus, o Covid-19. A agência informou que o levantamento referente aos insumos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) decidiu manter as visitas de familiares a detentos nos presídios de Mato Grosso do Sul durante toda esta semana, mas com a possibilidade de suspensão delas como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus, o Covid-19.

A agência informou que o levantamento referente aos insumos de saúde como álcool em gel, lenços de papel, luvas, máscaras e outros, estarão sendo entregues ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional) nesta quarta-feira (18), para a prevenção da doença.

Uma ação envolvendo a Agepen e as secretarias municipais e estadual de Saúde está sendo feita para as novas aquisições de insumos e também, orientar as unidades penais da Capital e do interior.

Além de tomar os cuidados, a Agepen está fazendo um trabalho de conscientização com os servidores, colaboradores e visitantes sobre a proliferação do vírus.

Conteúdos relacionados