Conselhos de segurança das aldeias de Dourados e Caarapó recebem veículos
Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) das aldeias douradenses Bororó e Jaguapiru e também da aldeia Teykue, em Caarapó receberam três veículos. A entrega foi feita pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) na quarta-feira (20). Os veículos deverão auxiliar os conselheiros no desenvolvimento de ações de polícia comunitária no combate à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS) das aldeias douradenses Bororó e Jaguapiru e também da aldeia Teykue, em Caarapó receberam três veículos. A entrega foi feita pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) na quarta-feira (20).
Os veículos deverão auxiliar os conselheiros no desenvolvimento de ações de polícia comunitária no combate à criminalidade nas regiões, segundo o coordenador da Coordenadoria de Polícia Comunitária, coronel PMMS Carlos de Santana Carneiro.
Ainda segundo o coronel, a doação dos veículos irá possibilitar que os presidentes de cada conselho fiquem mais próximos de suas comunidades. “Vai permitir o apoio para que possam buscar ações para a redução e a prevenção da criminalidade, além de desenvolverem ações sociais nas comunidades indígenas”. disse.
O evento aconteceu na sede do Ministério Público Federal (MPF/MS), em Dourados, porque foi o local que deu o start nas reuniões para que se chegasse a essa parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Sejusp. “Esse compromisso veio desde junho do ano passando, quando foram instituídos os Conselhos Comunitários de Segurança nas Aldeias Indígenas”, explica coronel Santana.
“Essas viaturas foram doadas para os primeiros conselhos que foram criados para atender essas comunidades indígenas. Os veículos foram reformados, restaurados e adesivados. Esses conselhos são formados por indígenas e nós respeitamos cada nação deles e todos foram capacitados”, explicou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Os três veículos estão avaliados em R$ 160 mil. Em razão da pandemia do coronavírus, o evento foi ser fechado, contando com apenas com representes da Sejusp, PMMS, MPF/MS e dos conselhos indígenas.
Participou também do ato de entrega das viaturas, o Tenente Coronel PM Juraci Pereira Paz, atualmente comandante da Polícia Militar em Maracaju e Respondendo pelo comando da PM em Dourados.
Em seu primeiro ato oficial respondendo comando do 3o.BPM, que é batalhão empenhado nas ações de policiamento nas aldeias indígenas de Dourados, o Tenente Coronel Pereira disse que continuará apoiando os conselhos em suas demandas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.