Conselho do FCO pede ao BB suspensão de parcelas de agosto e setembro do FCO

O Conselho do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) solicitou ao Banco do Brasil a prorrogação das parcelas do FCO empresarial dos meses de agosto e setembro. O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e quem preside o conselho, explicou que o Banco Central […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Conselho do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) solicitou ao Banco do Brasil a prorrogação das parcelas do FCO empresarial dos meses de agosto e setembro.

O secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e quem preside o conselho, explicou que o Banco Central e o Ministério do Desenvolvimento Regional no âmbito do Condel (Conselho Deliberativo) já haviam autorizado a prorrogação das parcelas até dezembro.

“Essa suspensão ajuda bastante as empresas tanto no fluxo de caixa como no alongamento das parcelas e a ideia de se fazer a cada dois meses é justamente na expectativa de retomada de curto prazo da atividade econômica, mas o momento exige essa atenção”, afirma Verruck.

No dia 1º de agosto irão vencer as parcelas de seis mil contratos empresariais do FCO em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

tempo
seca