Comportamento das pessoas é fator determinante para controlar o coronavírus, diz Marquinhos
Com 89 casos confirmados de coronavírus e dois óbitos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse durante uma live nesta segunda-feira (20) que o comportamento do campo-grandense é determinante para o controle da pandemia na Capital. Com o comércio aberto e com os shoppings voltando a funcionar, o prefeito negou que os estabelecimentos abertos interfiram no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 89 casos confirmados de coronavírus e dois óbitos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse durante uma live nesta segunda-feira (20) que o comportamento do campo-grandense é determinante para o controle da pandemia na Capital. Com o comércio aberto e com os shoppings voltando a funcionar, o prefeito negou que os estabelecimentos abertos interfiram no número de casos.
“Abertura ou fechamento [do comércio]? Pouco importa. O que importa é o comportamento do cidadão. O que fere o número de infectados é o comportamento do indivíduo. Não adianta fechar tudo, se as pessoas se aglomerarem sem uso de máscaras e não tiverem cuidados de distanciamento social”, pontuou o prefeito.
Marquinhos disse que se os campo-grandenses seguirem as recomendações do Ministério da Saúde, como sair de casa apenas com máscara, lavar e higienizar as mãos corretamente e manter o isolamento social, Campo Grande não deve enfrentar o caos na saúde, como acontece em outras cidades do país.
O prefeito ainda citou que o sistema de saúde de alguns estados já chega próximo ao colapso e se preocupa com o coronavírus. Entretanto, ressalta que monitora a curva de crescimento e a capacidade de atendimento em Campo Grande.
Marquinhos ainda chamou a atenção para quando tomou medidas de prevenção contra o coronavírus, cerca de 40 dias atrás. “A análise para o fechamento [do comércio] foi responsável, criteriosa e a favor da ciência. Agora, com a abertura gradativa, estamos monitorando todos os dias, para saber o número de infectados e capacidade de atendimento. Freamos a pandemia e não matamos a economia”, ressalta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: falso restaurante avisa que campo-grandense ganhou vale e mulher é hackeada ao resgatar ‘prêmio’
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.