Começa troca de 70 árvores que não brotaram na 14 de Julho

As árvores que não vingaram ou não brotaram o suficiente para dar vida ao paisagismo feito na nova 14 de Julho serão trocadas nesta terça-feira (10) pela equipe da Engepar, que é a empreiteira responsável pela revitalização. Cerca de 70 árvores serão extraídas, de 216 unidades colocadas, e darão espaço para novas mudas. O número […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As árvores que não vingaram ou não brotaram o suficiente para dar vida ao paisagismo feito na nova 14 de Julho serão trocadas nesta terça-feira (10) pela equipe da Engepar, que é a empreiteira responsável pela revitalização. Cerca de 70 árvores serão extraídas, de 216 unidades colocadas, e darão espaço para novas mudas.

O número representa um percentual de 32% das árvores que foram plantadas no mês de setembro do ano passado, mas que até março deste ano não conseguiram formar pequenas sombras em frente aos comércios. Os pés de ipês e jacarandás estão secos e quebradiços.

A extração inicia na quadra 10, entre as ruas Antônio Maria Coelho e 14 de Julho. Para a Engepar, era previsto que uma quantidade não vingasse, tanto que uma quantidade reserva de árvores foi comprada.

A Engepar informou que o plantio das novas mudas vai acontecer na próxima quinta-feira (12), e que logo após a retirada daquelas que não brotaram, poderão saber a qualidade das árvores que precisarão ser extraídas futuramente.

O quarteirão mais florido ainda segue sendo entre a Afonso Pena e a rua Marechal Rondon. Porém, no perímetro envolvendo as ruas 15 de novembro até a avenida Mato Grosso, o cenário apresenta flores e galhos quase sem vida.

Anteriormente, a Prefeitura de Campo Grande havia explicado que estava acompanhando de perto o desenvolvimento das árvores junto com a equipe do Reviva Centro e que a substituição das mudas aconteceria sem qualquer custo.

Além disso, a Prefeitura disse que por ser um “procedimento mais complexo de árvores adultas, justamente para garantir a sombra mais rápido, é comum alguns exemplares não sobreviverem, por isso, no projeto já foram previstas as substituições”.

Conteúdos relacionados

calendário eleições