Cotidiano

Começa nesta segunda-feira vacinação contra gripe para idosos e profissionais de saúde

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, anunciou em transmissão ao vivo realizada pela TV Brasil na tarde deste domingo (22), que a vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Mandetta disse que na sequência, será anunciada a data para os grupos de risco. […]

Renata Volpe Publicado em 22/03/2020, às 16h49

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Isac Nóbrega, PR)
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Isac Nóbrega, PR) - Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Isac Nóbrega, PR)

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, anunciou em transmissão ao vivo realizada pela TV Brasil na tarde deste domingo (22), que a vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

Mandetta disse que na sequência, será anunciada a data para os grupos de risco. “Precisamos vacinar as forças de segurança porque são essenciais. Não adianta a população achar que a vacinação contra a gripe vai imunizar contra o coronavírus, não vai. Mas vai imunizar dos outros vírus que estão aí”.

Na entrevista ao vivo, foi divulgado que o Brasil tem 25 mortes pelo Covid-19 e 1.546 casos confirmados. Também foi alertado novamente sobre a automedicação da cloroquina. Os remédios estão sendo comprados por pessoas que acham que o  medicamento pode evitar o coronavírus.

Segundo Mandetta, ainda não foi concluído que a cloroquina pode ajudar com o vírus. “Estão acabando os remédios nas farmácias e deixando quem precisa sem o medicamento. Farmacêutico precisa pedir receita e não deliberar o remédio assim. Precisa fiscalizar antes de vender”.

Jornal Midiamax