Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da , e chikungunya, o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) está em 6 bairros de , nesta sexta-feira (24).

Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) na quarta-feira (22), Campo Grande lidera o ranking de municípios com 11.055 casos de dengue, sendo 171 só na última semana.

Por isso as viaturas da CCEV (Controle de Coordenadoria de Endemias Vetoriais) da (Secretaria Municipal de Saúde) estarão nos bairros Amambaí, Nova Campo Grande, Jardim Panamá, Vila Popular, Santo Antônio e Vila Sobrinho.

O inseticida é aplicado das 16 às 22 horas, mas caso haja chuva ou ventos fortes, o horário pode ser alterado ou serviço adiado.

A Sesau recomenda aos moradores que deixem as portas e janelas das casas abertas para uma maior eficácia do inseticida já que assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Vale lembrar que o inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira o itinerário

Combate à dengue: Fumacê passa por 6 bairros de Campo Grande nesta sexta
Uma viatura em cada bairro.