Com uso próximo de ser obrigatório, Governo vai adquirir e distribuir máscaras em MS
O secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da Covid-19 desta sexta-feira (5), que o Governo de MS irá adquirir e distribuir mascaras de proteção à parte da população, devido à iminência de aprovação de lei federal que obrigará o uso das EPI (Equipamento de Proteção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico da Covid-19 desta sexta-feira (5), que o Governo de MS irá adquirir e distribuir mascaras de proteção à parte da população, devido à iminência de aprovação de lei federal que obrigará o uso das EPI (Equipamento de Proteção Individual) em áreas públicas em todo o país.
“Estamos fazendo licitações para distribuirmos nos próximos dias o maior número de máscaras para aqueles que por ventura não tenham condições de comprar as suas”, afirmou Resende, durante a live.
O projeto a que Resende se referiu foi aprovado na quinta-feira (4), no Senado Federal, e que seguiu de volta para a Câmara. O PL 1562/2020 quer obrigar o uso máscaras em locais públicos ou privados, mas acessíveis ao público, tais como transporte público como ônibus, taxis, metro, aviões e veículos de aplicativo. Por ter sido alterado no Senado, o texto volta à Câmara para nova apreciação.
De acordo com o dispositivo, o não uso do equipamento de proteção individual acarretará em multa fixada pelos estados ou municípios. Campo Grande chegou a determinar a obrigatoriedade em vias públicas, mas voltou atrás da decisão e, atualmente, o uso é obrigatório apenas no transporte coletivo. O PL também determina que empresas devem oferecer o EPI a funcionários, sob pena de pagamento de R$ 300 de multa por funcionário sem o acessório.
O dispositivo determina, ainda, que o Poder Público dará prioridade aos equipamentos de proteção feitos por costureiras ou outros produtores locais, de forma individual, associada ou por meio de cooperativas de produtores, observado sempre o preço de mercado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.