Com surto no Amapá, MS envia sedativos por avião para ventilação mecânica

No final de semana, Mato Grosso do Sul emprestou medicamentos sedativos para colocar pacientes em ventilação mecânica no Amapá, segundo informou o secretário de Governo Eduardo Riedel nesta terça-feira (26). A medida foi uma soma de esforços do governador do Amapá em conversa com o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Senado Davi Alcolumbre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No final de semana, Mato Grosso do Sul emprestou medicamentos sedativos para colocar pacientes em ventilação mecânica no Amapá, segundo informou o secretário de Governo Eduardo Riedel nesta terça-feira (26).

A medida foi uma soma de esforços do governador do Amapá em conversa com o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Senado Davi Alcolumbre e do senador Nelson Trad Filho (PSD). “Nós tínhamos esse medicamento em estoque e para atender a nossa população, então fizemos esse empréstimo”, explicou o secretário de Saúde Geraldo Resende.

O laboratório que fabrica o medicamento está com muitos pedidos na fila, mas deve devolver a medicação para Mato Grosso do Sul até a próxima quinta-feira. “Para nós, é muito importante a solidariedade. Prestar essa ajuda humanitária e também gostaríamos de registrar que não faltará o medicamento para os cidadãos daqui”, ressaltou.

 

Conteúdos relacionados