Com recorde e proibição, funcionário de transportadora é flagrado ateando fogo

Mesmo com maior número de queimadas dos últimos 22 anos em Mato Grosso do Sul e proibição federal para a prática, o funcionário de uma transportadora foi flagrado ateando fogo em vegetação, na segunda-feira (27), em Corumbá. O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), durante trabalhos preventivos aos incêndios, no bairro Aeroporto. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com maior número de queimadas dos últimos 22 anos em Mato Grosso do Sul e proibição federal para a prática, o funcionário de uma transportadora foi flagrado ateando fogo em vegetação, na segunda-feira (27), em Corumbá.

O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental), durante trabalhos preventivos aos incêndios, no bairro Aeroporto. O homem estava iniciando um incêndio em vegetação resultante de uma limpeza no local.

A agravante é que do outro lado do muro havia vegetação seca e vegetação em um morro em frente e, dessa forma, uma faísca poderia causar grandes danos às matas próximas. O trabalhador foi autuado e multado em R$ 500.

A PMA lembra que a população de Corumbá sofre com a fumaça das queimadas e que pequenos focos podem se alastrar e se tornar grandes incêndios.

Conteúdos relacionados