O Solidário de da Casa da Criança Peniel acontece neste final de semana sexta-feira (11) e sábado (12).  A arrecadação acontece com objetivo de obter uma renda extra para auxiliar no funcionamento da organização.

No bazar, serão vendidas peças de roupas femininas, masculinas e infantis, calçados, bolsas, semijoias e diversos outros tipos de objetos diversos. Estarão disponíveis peças novas e seminovas.

Acontecerá na Plataforma Cultural, Av. Calógeras, 3015, Centro. Na sexta, funcionará das 10h às 18h e no sábado, será das 9h às 18h. Os objetos terão preço mínimo de R$ 5,00.

A Casa Peniel é uma unidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violação de direito. Em dezembro, a casa completa 27 anos de atuação em . Desde 17 de dezembro de 1993, mais de 750 crianças e adolescentes foram acolhidas no local e no momento, 12 crianças estão sendo atendidas.

A presidente da organização, Fachini explica que o bazar é uma das ações planejadas para auxílio no funcionamento da Peniel. “A nossa expectativa é que esse bazar venha nos ajudar na demanda da Casa. Toda a entrada vai ser em prol da entidade para que ela dê continuidade ao trabalho desenvolvido”.