Com pior isolamento do país, MS divulga ranking de quarentena nas 79 cidades
Com o pior índice de isolamento do Brasil, o Governo de Mato Grosso do Sul divulgou neste domingo (12) o ranking do cenário da quarentena em todos os 79 municípios do Estado. Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, cobrou dos prefeitos das cidades piores colocadas na lista que tomem atitudes para que os moradores respeitem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o pior índice de isolamento do Brasil, o Governo de Mato Grosso do Sul divulgou neste domingo (12) o ranking do cenário da quarentena em todos os 79 municípios do Estado. Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, cobrou dos prefeitos das cidades piores colocadas na lista que tomem atitudes para que os moradores respeitem o isolamento e contribuam para que o novo coronavírus fique controlado no Estado.
Até este domingo, Mato Grosso do Sul registra 101 casos da doença em um total de 14 cidades que já registram confirmação do vírus. Ao todo, são duas mortes pela doença.
Conforme a lista divulgada pelo Estado, as três melhores cidades com índices de isolamento são Corguinho, Jaraguari e Jateí, municípios que marcaram 68,7 na tabela de isolamento. Durante a transmissão do boletim de casos, Resende ressaltou o fato das cidades terem população menos numerosa.
“Enquanto nosso Estado não sai dessa posição nada honrosa, desagrada muito, último lugar no isolamento social no país, estamos divulgando o mapa do isolamento social no Estado, vendo que somente três municípios tem uma média que podemos dizer boa, são pequenos, do interior”, ressaltou o secretário.
Na outra ponta da lista, estão as cidades com as piores colocações, são elas: Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi, todas localizada na região conesul. “Vários municípios no conesul com isolamento social muito sofrível, pouca adesão. Certamente terá agravo muito grande no atendimento e nós temos aí a dificuldade porque naquela região não temos leito de UTI suficiente”, criticou Geraldo.
O secretário seguiu no “puxão de orelha” aos prefeitos das cidades com índices ruins. “Chamo atenção para que prefeitos e prefeitas da região possam a partir dos dados tomarem medidas para que tenhamos pelo menos possamos buscar taxa de adesão mais adequada”.
Campo Grande aparece na 39ª colocação na lista, com taxa de isolamento em 47,7. As maiores cidades do Estado têm as seguintes colocações. Dourados (47º), Três Lagoas (48º) e Ponta Porã (12º).
Confira o ranking na íntegra na tabela abaixo:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.