Com pandemia, MS registrou em 3 meses quase 80% de todas as mortes por pneumonia de 2019
Em quatro meses, Mato Grosso do Sul registrou 783 mortes causadas por pneumonia, 14 a mais do que o mesmo período de 2019.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em pouco mais de três meses, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 783 mortes causadas por pneumonia, o número representa 77% do total de 1.016 mortes provocadas pela doença durante todo o ano de 2019. Pneumonia e insuficiência respiratória são as principais enfermidades relacionadas aos óbitos por Covid-19, o novo coronavírus.
Os dados são do CRC Nacional (Central de Registro Civil), que possui informações vitais sobre as causas de mortes constantes nos registros de óbitos lavrados pelos cartórios de todo o país e, portanto, não fazem relação direta com o coronavírus. O número de mortes por pneumonia de 2020 representa 77% do total do ano passado, que registrou 1.016 em 12 meses.
Em comparação com o início do ano até esta terça-feira (7), são 14 óbitos a mais por pneumonia em Mato Grosso do Sul neste ano em relação ao ano passado, no mesmo período.
De janeiro até esta terça-feira (7), foram registradas 549 mortes causadas por insuficiência respiratória no MS, uma morte a mais do que no mesmo período de 2019. Comparado ao número de mortes pela mesma causa durante todo o ano passado, que foram 689, o valor representa 79% do total.
No cenário brasileiro, nos quatro primeiros meses do ano foram registrados 47.780 mortes por pneumonia, no mesmo período do ano passado foram 50.907. Já óbitos por insuficiência respiratória chegam a 35.115 até esta terça-feira (07) e em 2019, no mesmo período, foram 38.404.
Mortes por coronavírus
Até esta terça-feira (07), foram confirmados dois óbitos causados por Covid-19, o novo coronavírus, em MS. Em todo o estado são 80 casos de pessoas infectadas pelo vírus.
A primeira morte foi registrada em 31 de março, a paciente tinha 64 anos e estava em Dourados. A senhora era residente de Batayporã, mas estava internada no Hospital da Cassems da cidade.
O segundo óbito, registrado na última segunda-feira (06), é de uma senhora de 66 anos residente em Batayporã. A paciente apresentou sintomas após retornar de uma viagem a trabalho para São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.