Com pandemia, barreiras sanitárias registram aumento de pessoas querendo voltar para MS
Tem aumentado o número de pessoas que trabalham em outros Estados, mas que têm parentes ou moram em Mato Grosso do Sul, que querem voltar para cá por conta da pandemia do coronavírus, informou o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende nesta sexta-feira (15). “Muitas estão se dirigindo às barreiras sanitárias, que têm um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tem aumentado o número de pessoas que trabalham em outros Estados, mas que têm parentes ou moram em Mato Grosso do Sul, que querem voltar para cá por conta da pandemia do coronavírus, informou o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende nesta sexta-feira (15).
“Muitas estão se dirigindo às barreiras sanitárias, que têm um papel fundamental para definir que se essas pessoas moram no Estado, serão todas atendidas”, destacou. Caso entrem com diagnóstico para a Covid-19, deve ser inserida no sistema de regulação e acompanhada pela Saúde.
“Temos que apoiar as regiões de Saúde, mas ninguém vai deixar de ser atendido caso tenha de fato os sintomas e queira ser atendido ou fazer testes em Mato Grosso do Sul”, explicou.
O Estado se mantém com o menor número de casos do novo coronavírus no Brasil e pode atrair os moradores para retornarem para casa por conta da estrutura pública de saúde, sem lotação nos leitos para atendimento durante a pandemia.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados, destacou o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.