MS atinge 249 casos de coronavírus: mais 9 confirmados só em Três Lagoas
Boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (29) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta um aumento de 9 casos de novo coronavírus (Covid-19) no Estado, todos em Três Lagoas, distante 325 quilômetros de Campo Grande. Ao todo, são 249 casos confirmados e 132 curados, que representa 53% do total. Conforme os dados, fechados às […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (29) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta um aumento de 9 casos de novo coronavírus (Covid-19) no Estado, todos em Três Lagoas, distante 325 quilômetros de Campo Grande. Ao todo, são 249 casos confirmados e 132 curados, que representa 53% do total.
Conforme os dados, fechados às 10h desta quarta, o total de notificações chegou a 2.413, com 20 casos em investigação, 2.123 descartados (após testagem) e 21 excluídos (por não apresentarem sintomas que batam com os da Covid-19). O número de mortes subiram para 9 na segunda desta semana.
Os 9 novos casos de coronavírus de Três Lagoas são de homens e mulheres de 19 a 70 anos, todos em isolamento domiciliar. Do total, quatro não sabem como pegaram a doença, pois não tiveram contato com nenhum caso confirmado.
Dos 249, 95 seguem em isolamento domiciliar, 13 estão internados (6 em leitos públicos, 1 deles de UTI; e 7 em privados, 3 em terapia intensiva). Há 132 pacientes recuperados, o que representa 53% dos casos confimados, e 9 óbitos –3 em Três Lagoas, 2 na Capital e 2 em Batayporã, um em Paranaíba e um em Dourados.
Campo Grande segue como líder no total de casos, com 128 no total, seguida de Três Lagoas com 50 e com 12 casos em Dourados. Nova Andradina e Sonora tem 11 casos. Chapadão do Sul 9, Batayporã 6, Corumbá 4, Ladário 3, Bataguassu, Paranaíba e Mundo Novo 2, e um caso cada uma das cidades de Alcinópolis, Coxim, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia.
O boletim é apresentado diariamente às 10h30 ao vivo pelo secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende e a secretária-adjunta Crhistinne Maymone. Nesta quarta, Geraldo não descartou medidas mais restritivas para cidades do interior que estiverem em aumento constante de casos, como Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
Últimas Notícias
Douradenses terão sessões gratuitas de cinema ao ar livre neste final de semana
Exibições acontecem no Parque dos Ipês, que contará com outras atrações para toda a família
Sensibilizados com morte de Edilaine, moradores de Bandeirantes se unem em protesto na BR-163
Moradores organizaram abaixo-assinado para solicitar medidas de segurança na BR-163 após jovem ser arrastada e morta
Acusação questiona júri que inocentou acusados de matar pai e dividir aposentadoria em Dourados
Réus foram inocentados em março de 2024
Deputado de MS questiona recurso de R$ 110 milhões para a produção de novela na TV Brasil
O deputado pergunta qual o público-alvo principal dos conteúdos que serão produzidos com esse investimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.