Com mais 72 casos e 21ª morte, MS já tem quase 2 mil infectados por coronavírus

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta sexta-feira (5) traz que o número de positivos de Covid-19 em MS está próximo dos 2 mil casos oficiais. Os números trazem confirmação de 72 pacientes com a doença, um incremento de 3,7% que leva o total de casos a 1.997. Dourados segue à frente com número de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta sexta-feira (5) traz que o número de positivos de Covid-19 em MS está próximo dos 2 mil casos oficiais. Os números trazem confirmação de 72 pacientes com a doença, um incremento de 3,7% que leva o total de casos a 1.997.

Dourados segue à frente com número de infectados e apenas nesta edição do boletim apresentou mais 27 diagnósticos positivos. O município é seguido por Campo Grande (10), Corumbá (9), Rio Brilhante (6), Fátima do Sul (5), Vicentina (4), Naviraí (3), Chapadão do Sul (2), Ladário (2), Três Lagoas (2), Costa Rica (1), Guia Lopes da Laguna (1), Mundo Novo (1) e São Gabriel do Oeste (1).

Jardim e Aparecida do Taboado passaram por retificação e saíram da estatística anunciada ontem, o que deixa este município sem casos oficiais confirmados, até o momento. Assim, o coronavírus segue presente em 50 municípios, dos 79 de MS, correspondendo a 63% do total.

O boletim também traz o 21º óbito, referente a uma mulher de 51 anos que não tinha comorbidades relatadas e que faleceu na noite da quinta-feira (4) após uma parada cardiorrespiratória na UPA Vila Almeida, em Campo Grande.

Os dados estatísticos também passaram a apresentar, nesta sexta-feira, o total de casos ativos em MS: são 1.019 casos ativos, divididos entre pessoas em isolamento domiciliar (972) e pacientes internados (47, mais um de MT).

Entre os internados, 30 estão em leitos clínicos (16 públicos e 11 privados, sendo 3 internados em outros Estados) e 18 em UTI (9 em leitos SUS e 8 na rede privada, sendo mais um internado em SP). A taxa de ocupação dos leitos clínicos públicos é de 8,2% e a de leitos de UTI é de 5,2%.

Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.

Conteúdos relacionados