Com estoque de O+ e O- zerados, Hemosul pede doações

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está com estoque zerado de sangue dos tipos O- e O+ e pede, nesta quinta-feira (15) para os doadores já cadastrados e novos que possam contribuir para reabastecimento dos estoques. Para doar os voluntários devem procurar uma unidade de coleta, na Campo Grande ou no interior […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está com estoque zerado de sangue dos tipos O- e O+ e pede, nesta quinta-feira (15) para os doadores já cadastrados e novos que possam contribuir para reabastecimento dos estoques.

Para doar os voluntários devem procurar uma unidade de coleta, na Campo Grande ou no interior do Estado. Vale ressaltar que a instituição adotou todas as medidas para prevenir o contágio pelo coronavírus, como o agendamento, que é uma alternativa para quem preferir se programar.

As doações espontâneas e de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas, segundo a instituição.

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, na Capital. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h.

A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. Confira aqui os endereços e horários de atendimento.

Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos no site do Hemosul.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga